MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Música

Master-Classe de Guitarra e Concertos

A Associação e o Conservatório Regional de Évora “Eboræ Mvsica” promove de 8 a 10 de março de 2019 uma MasterClasse de Guitarra sob a orientação de Filipe Neves Curral .

28 Fevereiro 2019

As atividades são as seguintes: dia 8 às 21h30 Recital de Guitarra pelo orientador; dia 9 das 10h00-12h30 e das 15h00 às 18h00 – MasterClasse; dia 10 das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00  eConcerto às 18h00.

A MasterClasse tem como objetivos estimular o gosto pela música e pela guitarra; auxiliar na preparação do reportório que está a ser estudado pelo participante; explorar a interpretação musical nos seus aspetos mais variados; abordar aspetos técnicos do instrumento e da mecânica corporal que facilitem a execução do mesmo.

As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 1 de março de 2019.

Podem ser obtidas mais informações junto da Associação/Conservatório, através do e-mail eboraemusica@mail.evora.net, ou eboraemusica@gmail.com  telef: 266746750.

Filipe Neves de Lima Curral iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade na Academia de Música de Espinho na classe de guitarra clássica do Professor Ricardo Abreu. É licenciado com nota máxima no exame final em guitarra clássica pela Universidade de Évora, sob a orientação do professor Dejan Ivanovi?. Concluiu recentemente o mestrado em performance pelo Conservatorium Maastricht, na Holanda, orientado pelo professor Carlo Marchione; durante esse período, teve também oportunidade de ser ensinado pela guitarrista Irina Kuli-kova através de aulas privadas. Em 2011, no Concurso Luso Espa-nhol de Fafe, obtém o 3º lugar na categoria V, em 2014 o 1º pré-mio do Nível B do II Concurso Internacional de Guitarra Clássica da Golegã, o 3º lugar no 1º Concurso Internacional de Guitarra de Guimarães na categoria E, o 1º lugar no 16º concurso internacio-nal da cidade do Fundão na categoria superior e o 2º prémio no III Concurso Internacional de Guitarra Clássica da Golegã no nível B, o 1º Prémio no XI Concurso Internacional de Guitarra de Leiria, o 1º prémio no 1º Concurso Nacional de Guitarra do Montijo. Frequentou masterclasses orientadas por guitarristas de currículo muito relevante. Atualmente, reside em Maastricht (Holanda) onde participa em vários projetos artísticos dentro e fora da música clássica, dos quais se destacam “DualidaD" (peça de teatro para um guitarrista e actriz), Andes Ensemble (música popular Sul-Americana arranjada para oboé, violoncelo e guitarra), música de câmara com o quinteto de sopros Zuiderwind, Fluguido (duo de flauta e guitarra), Duo SeiVoce (duo de guitarra e mezzo-soprano), entre outros.

Esta MasterClasse é organizado pela Associação /Conservatório Eborae Mvsica, financiado pelo Ministério da Educação, e pelo Ministério da Cultura – DGArtes e apoiado pela Câmara Municipal de Évora e órgãos de comunicação social.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.