SME
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

Projecto

PACT E IEFP LANÇAM EDIÇÃO ESPECIAL DO BOOTCAMP DE PROGRAMAÇÃO

Depois do grande sucesso da 1ª Edição, com mais de 60 inscrições para 15 vagas, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora (CEFP Évora-IEFP) voltam a unir-se, agora para lançar uma Edição Especial do Bootcamp de Programação.

01 Março 2019

As entidades organizadoras pretendem, de acordo com a sua responsabilidade social, oferecer diferentes programas, formação e atividades aos jovens e adultos da cidade, de uma forma dinâmica, prática e ativa.

A elevada procura e interesse por parte de muitos jovens da cidade de Évora em participar na 1ª Edição (projeto piloto), assim como todo o feedback recebido dos participantes, parceiros e demais envolvidos, tornou indiscutível a necessidade de realização de mais edições desta iniciativa.

Numa colaboração do PACT com a Escola Secundária Gabriel Pereira, foi solicitada a oferta desta formação aos alunos do Curso de Técnico de Gestão de Sistemas Informáticos durante o seu período de estágio curricular, justificando-se a sua pertinência como uma mais valia na formação dos discentes deste curso. Dada a especificidade das datas do estágio e o facto de não coincidir com pausas escolares, o PACT decidiu lançar uma Edição Especial para atender ao pedido.

Este Bootcamp, à semelhança da 1ª Ed., consiste numa formação modular de 25 horas, que irá decorrer de 4 a 8 de março, nas instalações do PACT, cujo tema será Design e Desenvolvimento de Aplicações Móveis (Apps). Esta iniciativa é totalmente gratuita, sendo ainda disponibilizado um Certificado de Formação/Participação aos formandos participantes.

A pensar no calendário letivo de todos os pretendam participar num Bootcamp de Programação e no tempo necessário para a sua execução, prevê-se o lançamento de uma 2ª Edição nas férias da Páscoa, em abril, com abertura de novas inscrições durante o mês de março.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.