MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Évora festejou Carnaval de 2019

Cerca de 2200 participantes oriundos de diferentes áreas de intervenção, nomeadamente educação (escolas e jardins de infância da rede pública e privada) e social (instituições de apoio a idosos e aos portadores de deficiência), participaram no Desfile de Carnaval que durante toda a manhã de 1 de Março animou o Centro Histórico de Évora.

01 Março 2019

A partir do tema central da Câmara de Évora – a afirmação da candidatura de “Évora Capital Europeia da Cultura 2027, procurou-se levar os grupos a conhecer melhor a história da cidade e a sua oferta cultural. Sendo Évora um lugar de encontro de diferentes culturas, a proposta foi o desfile representar essa diversidade, aliada ao facto de Évora ser visitada por pessoas das mais variadas partes do mundo.

Participaram na animação do desfile carnavalesco os Gigabombos, os 70Dixie, a animação Néroca, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Severim de Faria e o Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação e o Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais, ambos da Escola Secundária André de Gouveia e os XPTO. O DJ Grouse e os Professores André Mira e Ana Pinto fazem a animação final na Praça do Giraldo. A EPRAL participou no apoio à organização do desfile com alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância.

Recordamos que o evento foi organizado pela Câmara Municipal de Évora (CME), tendo como parceiros externos o Serviço Municipal de Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública e Bombeiros de Évora, a União de Freguesias de Évora, o Agrupamento de Escolas Severim de Faria, o Agrupamento de Escolas André de Gouveia, o Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira, a EPRAL, a CIMAC, a Montra Alentejana e a Delta Cafés.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.