alimentos extremadura
Diario do Sul
MaloSaraMatos

MARÇO - Mês da Juventude

Fórum Municipal de Juventude apresenta Diagnostico Juvenil

No próximo dia 13 de Março, durante o Fórum Municipal de Juventude, que terá lugar Teatro Garcia de Resende, irá ser conhecido o Diagnóstico Juvenil do Concelho de Évora (DJCE), documento estratégico definidor da política municipal para a juventude.

07 Março 2019

Para a autarquia este documento procura responder aos desafios colocados aos jovens e planear o desenvolvimento e implementação de políticas de juventude mais inovadoras, de caracter global e transversal, que facilitem recursos e serviços e permitam aos jovens alcançar uma plena cidadania.

Na persecução deste objetivo foi constituída uma equipa que integra para além de técnicos da Câmara Municipal, investigadores afetos ao Departamento de Matemática/CIMA (Centro de Investigação em Matemática e Aplicações) e Departamento de Sociologia da Universidade de Évora/CICS.NOVA.UÉvora (Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais).

Antes da apresentação do DJCE, o Fórum Municipal de Juventude contará com as intervenções, na Mesa de Abertura, de Carlos Pinto Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, Sara Dimas Fernandes, Vereadora da Câmara Municipal de Évora, António Candeias, Vice-Reitor da Universidade de Évora e de um Representante do Conselho Municipal de juventude de Évora.

O Município de Badajoz, bem como de Loures, estarão representados e farão a Apresentação de boas práticas na área da Juventude, num debate moderado pela vereadora Saras Dimas Fernandes.

Por volta das 11h30 terão lugar a apresentação do "Diagnóstico Juvenil Eborense" a cargo de Paulo Infante, Anabela Afonso e Gonçalo Jacinto, do Departamento de Matemática da Universidade de Évora e Rosalina Costa, do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora.

Durante a tarde, estão previstos quatro painéis temáticos, nomeadamente Educação e formação; Vivência e Comportamentos de Risco; Trabalho, Habitação e Autonomia; Cultura, Desporto e Sociabilidade.

O Fórum Municipal de Juventude, que contará durante a manhã com a prestação artística dos Alunos do Curso Profissional de Artes de Espetáculo, terminará por volta das 17h30 com um showcase de VALAS.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.