auchan
Diario do Sul

Candidaturas para a edição 2019 abertas até 30 abril

PRÉMIO AGIR APOIA O COMBATE AO ABANDONO ESCOLAR E A PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR

A REN – Redes Energéticas Nacionais abriu as candidaturas para a sexta edição do Prémio Agir, cujo tema é o Apoio ao Combate ao Abandono Escolar e a Promoção do Sucesso Escolar.

12 Março 2019

 O Prémio Agir enquadra-se na política de envolvimento com a Comunidade e Inovação Social da REN e visa apoiar projetos desenvolvidos por empresas e organizações sem fins lucrativos.

 O sucesso escolar é uma questão fundamental para o desenvolvimento de Portugal. Mas a aposta no sucesso escolar e no apoio ao combate ao abandono escolar é também uma causa social, pois aqueles que abandonam a escola precocemente tendem a não participar de forma plena na vida da comunidade.

 Por estas razões, a REN procura na edição deste ano do Prémio Agir, projetos inovadores que possam constituir-se como boas práticas, capazes de induzir nas crianças e jovens o gosto pela escola e pela aprendizagem e ajudem a elevar a perceção do valor social da escolaridade e do sistema de ensino.

 A seleção dos três melhores projetos é da responsabilidade da REN, em parceria com a Stone Soup Consulting, que acompanha e monitoriza a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, efetuando também a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto. Ao primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros.

 As candidaturas de projetos deverão ser apresentadas de 1 de março a 30 de abril de 2019.

 Sobre o Prémio Agir:

O Prémio AGIR enquadra-se na política de envolvimento com a Comunidade e Inovação Social da REN. Anualmente, o Prémio AGIR seleciona uma área de intervenção social e distingue três projetos. As últimas edições foram dedicadas aos temas ‘Preservação do Património Natural’ (2018); ‘Inserção Laboral de Pessoas com Deficiência’ (2017); ‘Combate à Pobreza e Exclusão Social´ (2016); ´Envelhecimento Ativo´ (2015) e ´Criação de Emprego´ (2014).

 A seleção dos três melhores projetos é da responsabilidade da REN, em parceria com a Stpone Soup Consulting que acompanha e monitoriza a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, efetuando também a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto. Ao primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros.

Mais informação em: http://www.ren.pt/pt-PT/sustentabilidade/premio_agir/

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.