MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Sábado, à luz do luar

Convento do Espinheiro convida a ver as estrelas

Para este fim-de-semana, o Historic Hotel & Spa preparou uma atividade muito especial para a noite de 16 de março: uma Observação Astronómica. Identificar constelações e conhecer as suas lendas vão fazer parte desta noite celeste.

13 Março 2019 | Publicado : 17:26 (13/03/2019) | Actualizado: 17:30 (13/03/2019)

O Jardim Formal do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa vai ser palco de uma sessão de Observação Astronómica no próximo sábado. Sob a luz do luar, não deixe escapar a oportunidade de ir ver as estrelas mais brilhantes.

Nesta sessão vai ser possível aprender a encontrar a estrela polar, a mais cintilante da constelação Ursa Menor, a identificar algumas das dezenas de constelações existentes e conhecer as suas lendas, numa noite que promete ser memorável.

Relacionar a cor das estrelas com as suas idades e observar enxames de estrelas, nebulosas e galáxias são outras das atividades previstas para esta Observação Astronómica, preparada pela unidade hoteleira situada em Évora.

Com telescópios dirigidos pelos experientes guias do céu do Observatório Lago Alqueva, os apaixonados pela astronomia têm aqui uma oportunidade única de estar sob o céu estrelado, enquanto apreciam a beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.