Diario do Sul
AQUAPORTIMÃO

ESTREMOZ

SEL reforça aposta na Qualidade

A SEL - Salsicharia Estremocense iniciou esta campanha com o processo de transformação de pernis de Porco de Raça Alentejana de Bolota ao abrigo da qualificação "Presunto do Alentejo DOP".

18 Março 2019

É com agrado que a ACPA - Associação de Criadores de Porco Alentejano, enquanto agrupamento de produtores e entidade gestora da marca, assinala este importante acréscimo de valor ao sector, e sobretudo na economia nacional e no mercado dos transformados do Porco Alentejano. Recorde-se que os presuntos rotulados com DOP/IGP são os únicos que oferecem ao consumidor garantia absoluta de que a peça teve origem num animal de raça pura alentejana e que foi alimentado exclusivamente a Bolota e erva durante a sua fase de engorda no montado.

Face ao exposto, A SEL irá dar início à perfilagem das primeiras peças (presuntos), de acordo com o caderno de especificações do produto em causa, que decorrerá no próximo dia 20 de Março, no Matadouro Regional do Alto Alentejo, pelas 10:00 horas.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.