Diario do Sul
AQUAPORTIMÃO

Concurso gastronómico em todo o país

Vila Galé dá prémios aos melhores chefs de Portugal

* Iniciativa terá seis fases regionais - Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira - e uma finalíssima nacional * Descobrir novos talentos e divulgar a gastronomia de inspiração regional são principais objetivos * Finalistas terão contrato de trabalho num dos hotéis do grupo e uma semana de férias * Vencedor de 2019 ganha ainda 1.000€

19 Março 2019 | Publicado : 14:43 (19/03/2019) | Actualizado: 11:07 (27/03/2019)

A Vila Galé quer descobrir os melhores chefs de Portugal. Para isso, o segundo maior grupo hoteleiro português acaba de lançar o concurso “Jovens Cozinheiro Vila Galé”.
Destinada a jovens entre os 18 e os 35 anos com formação em cozinha, esta iniciativa decorrerá em várias fases. A primeira prolonga-se até 31 de março, período no qual os interessados em concorrer devem apresentar currículo e duas receitas: uma de prato principal de peixe e uma de prato principal de carne. As receitas propostas deverão ter em conta uma confeção sustentável, os sabores e as tradições regionais, mas também a inovação e o custo moderado dos ingredientes. Terão também obrigatoriamente de incluir azeite Santa Vitória, uma marca Vila Galé.
Os candidatos deverão concorrer através do microsite criado exclusivamente para este efeito - em https://jovenscozinheiros.vilagale.com/. É aqui que estão disponíveis o formulário de participação, as fichas técnicas para download e o regulamento do concurso.
A segunda fase, de 1 a 30 de abril, consistirá na seleção dos seis melhores candidatos de cada região: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira. Serão depois chamados em maio para prestar provas regionais. Terão de executar as suas receitas na presença do júri, sendo de seguida apresentados ao público num jantar a realizar num hotel Vila Galé. O público e o júri escolherão o melhor concorrente de cada região.Por fim, em junho, os vencedores das eliminatórias regionais vão encontrar-se na final nacional. Voltarão a confecionar os seus pratos e a ser avaliados pelo júri e pelo público, elegendo-se dessa forma o Jovem Cozinheiro Vila Galé 2019.
“Lançámos este concurso para encontrar os jovens promissores nesta área profissional. Mas, além de pretendermos estimular a criatividade, a inovação e as oportunidades de carreira na cozinha, também queremos divulgar a gastronomia regional e os produtos portugueses. Acreditamos que vamos receber propostas de muita qualidade porque sabemos que há muito talento em Portugal” explica o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.
Quanto a prémios, cada vencedor regional ganha um contrato de trabalho na Vila Galé, uma semana de férias (sete noites) num dos 23 hotéis do grupo em Portugal para duas pessoas e um prémio Santa Vitória, com vinho e azeite. O vencedor nacional receberá adicionalmente 1.000€.
Os segundos e terceiros classificados por região serão contemplados com um prémio Santa Vitória e um fim-de-semana (duas noites) para duas pessoas numa das unidades Vila Galé em Portugal.


Mais informações em https://www.vilagale.com/

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.