Diario do Sul

CICLISMO

Vitória espanhola no dia em que a Volta ao Alentejo homenageou Fernando Emílio

Numa etapa marcada pela quilometragem, por uma fuga imensa, por quedas e por uma vitória espanhola, o jornalista Fernando Emílio foi justamente homenageado pela Câmara e Moura e pela organização da Volta ao Alentejo em Bicicleta.

Autor :Mário Simões

21 Março 2019

O espanhol Enrique Sanz venceu a primeira etapa da 37ª Volta ao Alentejo em Bicicleta que ligou Montemor-o-Novo a Moura. Corredor da Euskadi, com o tempo de 5 horas 6 minutos  o que dá uma média de mais de quarenta quilómetros para percorrer os cerca de 208 km da tirada.

A etapa ficou marcada por uma fuga de James Fouche da Team Wiggins, que andou sozinho cerca de 170 km, vindo a ser alcançado  na parte final a etapa sendo o vencedor encontrado no sprint final onde Sanz foi o mais rápido batendo sobre a linha da meta o vencedor da Volta ao Alentejo do ano passado Luís Mendonça a Rádio Popular Boavista.

Resultados da 1ª Etapa Montemor-o-Novo /Moura

Geral Individual: 1º Enrique Sainz(EUS)5.06.43, 2º Luís Mendonça (RPB), 3º Vicente e mateus(AVL), 34º Gabriel Cullaigh(WGN), 5º Cyril Barthe(Eus)

1º Equipas – Euskadi Basque Counto, 1º Pontos – Enrique SaInz(EUS), 1º Montanha –António Soto(EUK), 1º Juventude- Sergio Higuita(EUK)

 

Hoje é de Mértola a Odemira

Depois de ontem a Volta ao Alentejo em Bicicleta ter ligado o Alentejo Central  ao Baixo Alentejo, hoje é a vez o Litoral Alentejano receber a caravana numa etapa de 182,8 Km que liga Mértola a Odemira.

A etapa é considerada plana, dentro aquilo que é a planície alentejana, isto é quilómetros e quilómetros de um  sobe e desce suave que vai como se costuma dizer “fazendo mossa”, nas pernas  dos corredores.

A saída  de Mértola  está marcada para as 10 horas, seguindo depois os heróis da estrada  por Castro Verde, onde está instalada a primeira Meta Volante do dia, a que se seguirá Aljustrel, S. Domingos, seguindo depois em direção ao mar. Porto Côvo receberá os corredores presenteando-os com a segunda Meta Volante do dia antes deles se dirigirem mais a sul rumo a Odemira onde deverão chegar por volta das 16 horas.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.