MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Media

Diretiva do Mercado Único Digital

A VISAPRESS congratula-se com a aprovação da Diretiva do Mercado Único Digital que teve lugar no Parlamento Europeu e saúda, em particular, os membros portugueses desse Parlamento.

27 Março 2019

COMUNICADO

A VISAPRESS congratula-se com a aprovação da Diretiva do Mercado Único Digital que teve hoje lugar no Parlamento Europeu e saúda, em particular, os membros portugueses desse Parlamento.
Esta nova Diretiva vai equilibrar o ecossistema existente na Internet, promovendo de forma justa e equitativa uma compensação financeira, através da criação de um Direito de Autor Conexo para os editores de imprensa.
É, sem dúvida, uma valiosa ajuda para a sustentabilidade e manutenção de uma Imprensa livre e pluralista, em todas as plataformas de difusão, em tempos de incerteza dos modelos de negócio a seguir na era digital.
Garante ainda que a liberdade de escolha dos utilizadores e de partilha de conhecimento não fica refém de algoritmos, mas sim da sua vontade.
Fomenta a criação de mecanismos de litigância comuns para todos os que estão neste mercado único digital, propondo através da literacia mediática e digital que os utilizadores das ações potencialmente ilícitas que as praticam de forma involuntária não sejam objeto de sanções por vezes desajustadas e desmesuradas.
É por todos estes motivos que a VISAPRESS acredita que a nova Diretiva será um sucesso à escala global, um exemplo para outras regiões do Mundo e permitirá a continuação da criação intelectual sem barreiras, promovendo uma informação mais justa e isenta, pilar da Democracia.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.