Diario do Sul

Desporto

«AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS» REGRESSAM ÁS VITÓRIAS EM CASA FRENTE AO CLUBE DESPORTIVO SOBRAL DA ADIÇA (CONCELHO DE MOURA).

Na receção ao Clube Desportivo Sobral da Adiça (Baixo Alentejo) os «Amigos de São Brás dos Matos» conseguiram finalmente regressar ás vitórias.

27 Março 2019

Este que foi o 12º jogo da presente temporada da turma de São Brás que até a data só tinha vencido 1 partida esta época em Montoito frente aos locais a 22 de Setembro 2018. Atravessamos o momento menos positivo do historial do conjunto da «Força de Vontade» que nos últimos jogos já vinha dando sinais positivos, praticando melhor futebol, especialmente o último jogo frente ao São Domingos em Estremoz onde criamos imensas oportunidades de golo mas não conseguimos marcar.

Encaramos este jogo com vontade de vencer mas os homens de Sobral da Adiça acabaram por entrar melhor na partida, tentado empurrar os da casa para o seu meio campo, anulando as nossas melhores jogadas neste 1º tempo. Acabámos por ceder demasiado e entregar o jogo ao adversário, o nosso meio campo fraquejava e os forasteiros colocaram se a vencer por 0 – 3. Com atletas altos os homens do Concelho de Moura deram demasiado trabalhado ao guardião Pestana. Na 1ª metade chegamos a baliza forasteira por 5/ 6 vezes, Nuno Conceição teve uma clara oportunidade de golo, tirando adversários do caminho mas o remate saiu ao lado da baliza forasteira. Ainda antes do intervalo reduzimos para 1 – 3 por Miguel.

Recolhemos ao balneário com o objetivo de corrigir os erros cometidos no 1º tempo com o objetivo de dar a volta ao resultado e vencer o jogo. Trocámos algumas peças do nosso xadrez e entramos em campo com outra atitude, garra, com a equipa mais unida. Dessa atitude e querer nasceu o 2 – 3 por Serra. Poucos minutos depois o Sobral da Adiça volta a fazer estragos e faz o 2 – 4. Reagimos ao golo sofrido e através do extremo Espanhol, José Luís fizemos o 3 – 4.

A equipa da casa estava determinada a vencer o jogo perante um Sobral da Adiça que se bateu bem, o golo da igualdade 4 – 4 saiu do pé de Carlos Serra, um dos polares do Conjunto do Concelho do Alandroal.  Aproximava-se o final do jogo e os «canarinhos» iam-se apoderando da área forasteira e através de Carlos Serra os Amigos de São Brás colocam-se em vantagem 5 – 4 alegrando as hostes da casa. A equipa de Vítor Matos não se ficou por aqui e o estreante Miguel faz o 6 – 4, resultado com que chegamos ao final da partida. Com determinação, garra, a equipa de São Brás dos Matos regressou ás vitórias suando a camisola num jogo interessante, onde o fair-play, a «Força de Vontade» prevaleceu e criou amizades com o conjunto que viajou de Sobral da Adiça, Baixo Alentejo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.