MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Portuguesas e espanholas reuniram em Évora

Juntas para mais e melhores negócios

Cerca uma centena de empresárias de Portugal e Espanha participaram nos dias 27 e 28 de Março, em Évora, na iniciativa Juntas Somos Mais, com vista à promoção das relações comerciais entre empresas geridas por mulheres dos dois lados da fronteira.

Autor :Bruno Calado Silva

29 Março 2019 | Publicado : 14:51 (29/03/2019) | Actualizado: 14:58 (29/03/2019)

Após o sucesso da primeira edição que decorreu em Faro, em novembro de 2018, e que contou com cerca de 50 participantes, foi a vez  da cidade alentejana receber  este encontro de 'networking'. O Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) foi a entidade anfitriã da iniciativa.

 Ao final da manhã de ontem, o NERE garantia que já sá perspetivavam  alguns negócios entre as empresas participantes. “Este tipo de eventos tem a enorme vantagem ser uma partilha de experiências e ir ao encontro de novos mercados e novas parcerias de negócio. Temos muito boas expectativas para este encontro”, disse ao DS a vice-presidente do NERE, Delfina Marques.

Reunidas para dar a conhecer os seus projetos, partilhar conhecimentos e detetar novas oportunidades de negócio, as empresárias obtiveram ainda formação ao nível de competitividade, internacionalização e economia digital.

A organização destes encontros entre empresárias do Alentejo, Algarve e Andaluzia é da Fundação Três Culturas de Sevilha.

Estas iniciativas estão integradas no projeto INTREPIDA - Internacionalização das Mulheres Empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Alianças, cujo objetivo é potenciar a cooperação comercial transfronteiriça.

 

Juntas Somos Mais teve o apoio do NERE, da Associação Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR-AE) e do Ninho de Empresas de Loulé, que são sócios do projeto INTREPIDA.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.