Diario do Sul
AQUAPORTIMÃO

Gastronomia, cultura e tradições

Celebre a Páscoa com miniférias no Alentejo

Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa prepara programa com atividades para toda a família.

02 Abril 2019 | Publicado : 18:45 (02/04/2019) | Actualizado: 18:46 (02/04/2019)

A Páscoa é uma época especial para as famílias, por isso o Convento do Espinheiro dedica o programa do mês de abril a atividades de lazer, cultura e gastronomia alentejana para miúdos e graúdos.

O hotel de cinco estrelas, situado em Évora, sugere que reúna toda a família e aproveite para relaxar numas miniférias que começam na sexta-feira Santa. De 19 a 21 de abril poderá usufruir de uma estadia tranquila no Alentejo.

Na sexta-feira, venha descobrir cada recanto do Convento do Espinheiro, com uma visita histórica, pelas 17h00, seguida de uma prova vínica com vinhos da região. Este dia termina da melhor forma com a sugestão do Chef para um jantar inesquecível de Quaresma, onde poderá saborear a típica gastronomia alentejana.

No dia seguinte, terá a oportunidade de aprender a confecionar uma das iguarias desta época com um workshop de folares, às 11h00. Pela tarde, perca-se nas histórias dos recantos místicos do antigo Mosteiro, às 17h00, e termine com uma prova de vinhos na adega do hotel, pelas 18h00.

Na manhã de domingo celebra-se a tradicional Missa Pascal, na Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro, seguida do momento mais desejado pelas crianças, a Caça ao Ovo da Páscoa, no jardim do Convento. Após este momento de diversão em família, sugerimos um almoço buffet no Restaurante Divinus.

Para os mais pequenos as atividades decorrem todo o dia com o Kids Club, a funcionar entre as 10h00 e as 19h00.

Mas as nossas sugestões não ficam por aqui e há mais atividades ao longo do mês. No dia 7 de abril, pelas 10h00, assista à Missa Dominical, na histórica Igreja da Nossa Senhora do Espinheiro, fundada em 1458, durante o reinado de D. Afonso V. No mesmo dia, pelas 11h00, participe numa manhã dedicada a Itália, no restaurante Olive, onde poderá aprender a fazer deliciosas pizzas e bruschettas, num workshop com o pizzaiolo e Chef Jorge Peças.

Já no dia 13 de abril, pelas 17h30, pode participar na prova vínica na adega do hotel, seguido de um jantar com menu exclusivo, com harmonização de vinhos do produtor do Alentejo Lima Mayer. No sábado, dia 27, o Convento do Espinheiro repete a experiência, mas desta vez com os néctares da Herdade da Mingorra.

O programa deste mês primaveril convida ainda a participar no workshop de pão alentejano, no dia 14 de abril, pelas 10h30. O Chef leva-o a tempos ancestrais, uma vez que durante muitos séculos os Monges Jerónimos que habitavam no Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso.

Um docinho é sempre irresistível, por isso, um workshop de bombons não poderia faltar neste programa. No último fim-de-semana do mês, a nossa Chef pasteleira Carla Parreira ensina alguns truques para fazer bombons verdadeiramente saborosos.

Nesta época tão especial, não perca a oportunidade de reunir a família no histórico Mosteiro do século XV e desfrutar de experiências tradicionais.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.