flamenco y fado
Diario do Sul
MaloSaraMatos

FILATELIA

Postal dos CTT da Rede do Património Mundial de Portugal lançado em Évora

Teve lugar ao fim da manhã de hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o lançamento de um novo postal dos CTT alusivo ao Património Mundial de Portugal classificado pela UNESCO.

02 Abril 2019

A cerimónia, que define o exato momento da entrada em circulação do postal, incluiu o ato oficial da assinatura e primeira carimbagem.

Estiveram presentes, para além do Vereador da Cultura Eduardo Luciano, em representação da Câmara Municipal, também o Embaixador José Filipe Moraes Cabral, Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, Rui Moreira, Diretor de Filatelia dos CTT e Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo. À cerimónia assistiram os representantes de diversas entidades oficiais, entre eles o Presidente da Assembleia Municipal de Évora e outros eleitos municipais. Marcaram ainda presença as representantes do setor da Cultura da Comissão Nacional da UNESCO, Clara Bertrand Cabral e Ana Sofia Lopes.

 Eduardo Luciano agradeceu a distinção da Câmara Municipal de Évora como local de lançamento do postal. Na intervenção que proferiu, o Vereador referiu-se à importância do trabalho desenvolvido pela Rede do Património Mundial de Portugal na respetiva preservação e divulgação. Agradeceu ainda o acolhimento dos CTT à iniciativa de lançamento do postal, que reputou de grande importância no contexto da divulgação dos valores patrimoniais que cada vez mais vão sendo publicamente reconhecidos.

O postal, que pode ser adquirido em qualquer dos postos dos CTT, ostenta o selo com o símbolo oficial da Rede do Património Mundial de Portugal e um painel de fotografias legendadas de cada um dos bens patrimoniais classificados pela UNESCO em Portugal.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.