Diario do Sul

LIVRO

Centro de Inovação Social promove apresentações sobre empreendedorismo

A Fundação Eugénio de Almeida promove no próximo dia 10 de Abril, no Centro de Inovação Social, a presentação do livro “9 formas de Empreender com Personalidade”, de autoria de António Cordeiro, Co-fundador e Diretor Executivo da Enneaplay, empreendedor e co-autor deste livro, juntamente com Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos, especialista em empreendedorismo.

03 Abril 2019 | Publicado : 18:22 (03/04/2019) | Actualizado: 17:56 (08/04/2019)

Este livro, um autêntico manual para empreendedores, foca a importância que o conhecimento do Eneagrama pode ter na constituição de uma equipa, de uma start-up, associação, cooperativa, ou até mesmo de um projeto numa empresa ou organização já existentes. 

O Eneagrama, um sistema milenar para ajudar à compreensão e desenvolvimento do comportamento humano, é aqui associado com naturalidade e complementaridade ao empreendedorismo, como atitude e forma de estar na vida, acrescentando-lhe valor humano através do entendimento do trinómio mental, emocional e instintivo, para o qual aquele conhecimento aponta.

Aliando o empreendedorismo e o Eneagrama, este guia fornece um conjunto de informações e ferramentas de apoio a empreendedores que pretendem criar o seu negócio, ou empreendedores institucionais, que trabalham para uma organização e que são verdadeiros agentes de mudança.

Para além deste livro, será também apresentado, no dia 15 de Maio, o livro "Start IUPI - Fazer Coisas!", um manual que se destina a pais e educadores e é o resultado de vários anos de experiência da StartIUPI no desenvolvimento de programas junto de diversos grupos de crianças.

A metodologia baseia-se no desenvolvimento de sete competências do empreendedor, e no incentivo à ação e à concretização de projetos, e destina-se a Pais e Professores do 1º e 2º ciclo e outros agentes empreendedores da nossa comunidade.

Com a apresentação destas publicações relacionadas com o empreendedorismo, a Área Social da Fundação Eugénio de Almeida tem como objetivo reforçar a cultura de empreendedorismo no ecossistema regional,  debater temas de importância para empreendedores, responsáveis de infra-estruturas de apoio, educadores e outros interessados, transferir conhecimento e criar uma dinâmica regular para esta comunidade no Centro de Inovação Social.

Recorde-se que no mês de fevereiro foi apresentado o manual “A startup vencedora”, de autoria de Francisco Moreira e Steve Folwell, no qual foi promovido um enriquecedor debate, e foi também promovida a apresentação do livro “A Gestão do Talento nas Organizações da Península Ibérica”, com Dora Martins, investigadora do ISCAP Porto.

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida é uma estrutura que visa promover e apoiar projetos inovadores, com modelos de negócio sustentáveis, focados no impacto social e com potencial de escalabilidade, que empoderem as populações e que contribuam para solucionar os problemas dos territórios de baixa densidade, sendo  financiado pela Portugal Inovação Social, Montepio, CIMAC, E&Y e DECSIS.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.