Diario do Sul
AQUAPORTIMÃO

Chefe Hélio Loureiro é o consultor do Reguengos à Mesa

21 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz participam na Semana Gastronómica do Borrego

Vinte e um restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz participam até dia 14 de abril na Semana Gastronómica do Borrego.

08 Abril 2019

Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano, e tem como consultor Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha com uma forte ligação aos vinhos.
Na Semana Gastronómica do Borrego cada restaurante terá um prato confecionado com carne de borrego para propor aos clientes. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes O Gato (costeletas de borrego na brasa com ervas aromáticas), Convivius (costeletas de borrego grelhadas), Moira (costeletas de borrego com migas de espargos), Aqui Jardim (ensopado de borrego com silarcas), A Grelha (borrego assado no forno), O Pingo (costeletas de borrego à Pingo com migas de espargos), Taberna Al-Andaluz (borrego com ervilhas), Plano B (costeletas de borrego grelhadas com molho de coentros), Taberna D’El Rei (ensopado de borrego) e Casa Modesta (costeletas de borrego grelhadas).
Em Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Taverna Os Templários (borrego assado no forno com batatas), Xarez (assado de borrego), Sabores de Monsaraz (borrego assado à Sabores de Monsaraz) e Casa do Forno (costeletas de borrego com ervas aromáticas), enquanto no Telheiro participam o Sem-Fim (costeletinhas de borrego com orégãos e migas de coentros) e o Centro Náutico de Monsaraz (borreguinhos d’azeite com batatinhas novas).
Em S. Pedro do Corval haverá pratos confecionados com carne de borrego nos restaurantes Adega do Cachete (borrego assado no forno) e A Tarefa (caldeirada de borrego), no Campinho integra a semana gastronómica o Monte D’Açorda (borrego estufado) e o Monte de Palaios (ensopado de borrego) e na Barrada participa O Bizaca (caldeirada de borrego).
Esta é a segunda semana gastronómica do Reguengos à Mesa. A primeira foi dedicada ao porco e realizou-se de 22 a 31 de março, a Semana Gastronómica “Sabores do Lago” vai acontecer de 4 a 13 de outubro e visa divulgar os pratos que são confecionados com tudo o que se pode pescar no Grande Lago Alqueva, e a Semana Gastronómica da Caça vai ser organizada de 1 a 9 de novembro.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.