auchan
Diario do Sul

DESPORTO

EDP Distribuição patrocina Ultra Trail da Serra de São Mamede

Prova conta com mais de 1200 participantes de 16 nacionalidades. Considerado um dos maiores eventos de trail running da Península Ibérica, o Ultra Trail da Serra de São Mamede tem uma extensão aproximada de 110km, com um desnível positivo de 5200m, e percorre os concelhos de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão (em Portugal), e de Valencia de Alcántara (em Espanha).

13 Maio 2019

A EDP Distribuição vai apoiar, pelo terceiro ano consecutivo, o Ultra Trail da Serra de São Mamede (UTSM), considerado um dos maiores eventos de trail running da Península Ibérica.

Com partida em Portalegre, e tendo como pano de fundo o Parque Natural da Serra de São Mamede, esta prova de corrida por trilhos decorre nos dias 17 e 18 de maio e tem uma extensão aproximada de 110km, com um desnível positivo de 5200m, percorrendo os concelhos de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão (em Portugal), e de Valencia de Alcántara (em Espanha).

A competição, organizada pelo Atletismo Clube de Portalegre, inclui adicionalmente a Maratona de São Mamede (de 43km), a Meia-Maratona de São Mamede (de 22km) e o Trail Curto/Caminhada de São Mamede (de 10km).

Para Miguel Santos, Diretor da Direção de Rede e Concessões Tejo da EDP Distribuição, “a natureza e características desta prova, associada a altas performances do ser humano, com o ambiente e o cenário do Parque Natural da Serra de São Mamede, está em perfeito alinhamento com o espirito de empenho, resiliência e respeito ambiental que caracteriza a EDP Distribuição. Os nossos valores e objetivos são geradores de uma energia que pretendemos transmitir a todos os atletas que se vão associar a este evento”.

A oitava edição do UTSM - Ultra Trail da Serra de São Mamede conta com a presença de mais de 1200 participantes, oriundos de 16 nacionalidades (Bélgica, Brasil, China, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Irlanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Suíça, Taipé e Venezuela).

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.