Diario do Sul

EFEMÉRIDE

Dia da Unidade de Intervenção

Amanhã, dia 16 de maio, pelas 15:00 horas, a Unidade de Intervenção (UI) comemora o seu Dia da Unidade, no Quartel da Pontinha, em Lisboa, assinalando a data através da realização de uma cerimónia militar.

15 Maio 2019

A referida cerimónia será presidida pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, e contará ainda com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, entre muitas outras entidades militares e civis.

A UI é uma unidade da Guarda especialmente vocacionada para as missões de manutenção e restabelecimento da ordem pública, resolução e gestão de incidentes críticos, intervenção tática em situações de violência concertada e de elevada perigosidade, complexidade e risco, segurança de instalações sensíveis e de grandes eventos, inativação de explosivos, proteção e socorro e aprontamento e projeção de forças para missões internacionais.

Esta Unidade articula-se em subunidades de ordem pública, de operações especiais, de proteção e socorro e de cinotecnia, integrando ainda o Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIESS) e o Centro de Treino e Aprontamento de Forças para Missões Internacionais (CTAFMI).

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.