auchan
Diario do Sul

Dias 22 a 24 de Maio

ALQUEVA RECEBE MISSÃO EMPRESARIAL

Durante três dias, Alqueva vai ser palco para uma visita de prospetores internacionais, numa iniciativa que junta a EDIA e o Núcleo Empresarial da Região de Beja.

21 Maio 2019

Cerca de 30 empresários de 6 países vão juntar-se em Beja, a partir de amanhã e até sexta feira, para conhecerem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e as oportunidades de negócio criadas por este Projeto.

Estes potenciais investidores são oriundos do Perú, Brasil, África do Sul, Marrocos, Alemanha e Espanha, com interesses nas áreas da indústria Agroalimentar (agricultura e agroindústria) e Turismo e deslocam-se a Portugal a convite da EDIA e do NERBE/AEBAL no âmbito de um projeto de promoção e internacionalização do Projeto de Alqueva denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objeto de candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional / Alentejo 2020.

A maioria destes potenciais investidores tiveram um primeiro contacto com o Projeto de Alqueva nos certames internacionais e nacionais em que o projeto de Alqueva tem vindo a participar ao abrigo do mesmo programa, culminando com esta visita à área servida pelo projeto de Alqueva.

Pretende-se assim dar a conhecer, in loco, a nova realidade criada pelo projeto de Alqueva bem como mostrar as oportunidades de negócio que aqui podem ser geradas, nas vertentes agrícola e agroindustrial, turismo e ainda na capacidade exportadora da região.

Desta iniciativa fazem parte, para além da apresentação do projeto de Alqueva na sede da EDIA, em Beja, visitas a infraestruturas, ao grande lago de Alqueva, explorações agrícolas e agroindústria.

Esta Missão conta ainda com o apoio do Santander e Câmara de Comércio Luso Brasileira.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.