flamenco y fado
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

LITERATURA

Livros à Rua em Évora até 26 de maio

Está a decorrer, no Largo da Sé (Marquês de Marialva), mais uma edição do Livros à Rua, iniciativa literária que se prolonga até ao próximo dia 26 de maio.

23 Maio 2019

A feira do livro, cujos protagonistas são as livrarias e livreiros da cidade, constitui a base da programação promovida pela Câmara Municipal em conjunto com os parceiros Biblioteca Pública de Évora, Associação É Neste País e Fundação Eugénio de Almeida.
O evento pode ser visitado entre as 12h00 e as 20h00, de segunda a sexta-feira, e entre as 10h00 e as 20h00, nos fins-de-semana. Ao longo dos 10 dias de Livros à Rua vão ser apresentadas obras de escritores como João Pedro Marques, João Tordo, José Fanha, Luis Pastor, Fernando Venâncio, José Pedro Castanheira e Feliciano de Mira. O programa integra também uma maratona de leitura, oficinas de poesia e de ilustração, sessões de contos, com contadores de histórias como o espanhol Oswaldo Filipe ou a portuguesa Elsa Serra.
Em paralelo estão agendados espetáculos diários, no palco do “Livros à Rua”, às 18h00, junto à Sé. As noites dos fins-de-semana também oferecem um recheado programa cultural, na Igreja de São Vicente, às 21h. Este espaço recebe, entre outros, artistas como o músico Eduardo Ramos, o cantor Cícero, o Duo Lundú, o grupo Grafonola Voadora & Napoleão Mira ou a pianista Patrizia Giliberti e o ator Manuel Coelho que interpretam um concerto poético.
A inauguração do certame decorreu ao final da tarde de 17 de maio, com as presenças dos vereadores Eduardo Luciano e Sara Dimas Fernandes, em representação da autarquia eborense, João Ricardo, vereador do PS, e Carlos Reforço, presidente da Assembleia Municipal. Nuno Cabrita, Presidente da União de Freguesias de Évora, José Russo, Presidente da União de Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e Gertrudes Pastor, Presidente da União de Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, também marcaram presença.
Após a cerimónia oficial de abertura, na qual as entidades visitaram o espaço, o palco localizado na Sé recebeu “SORRISO - Espetáculo poético sobre o amor e as recordações”, apresentado pelo Teatro Só. Esta produção premiada arrebatou o muito público presente ao contar a história de um amor que perdura uma vida sem acabar…
O programa completo do Livros à Rua está disponível em www.cm-evora.pt e facebook.com/livrosarua

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.