flamenco y fado
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

Reguengos de Monsaraz tem microbiblioteca na Praça da Liberdade

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz

29 Maio 2019

A Praça da Liberdade em Reguengos de Monsaraz tem disponível desde o dia 3 de maio uma cabine telefónica com livros, uma iniciativa da Altice Portugal através da Fundação Altice em colaboração com o Município de Reguengos de Monsaraz. Na inauguração esteve o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, assim como o restante Conselho de Administração da empresa.

O reaproveitamento de antigas cabines telefónicas e a sua adaptação em microbibliotecas é um projeto que se iniciou em 2013 e está em desenvolvimento em todo o país. Estes espaços criativos têm como mote “Levar, doar, ler, devolver” e visam exercitar a cidadania e fomentar a leitura através de um conceito diferente.

A cabine de leitura está aberta ao público de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados entre as 14h e as 19h. Os utilizadores podem levar um livro da cabine após registarem o seu nome, contacto e a obra que vão levar para ler. Os leitores não têm prazo para lerem os livros e quando os devolverem na cabine poderão apresentar sugestões e comentários, assim como oferecerem livros para aumentarem a coleção ao dispor da população.

As cabines de leitura inspiraram-se num movimento que se iniciou em Westbury-sub-Mendip, uma localidade com cerca de 800 habitantes no sudoeste de Inglaterra, onde algumas pessoas decidiram modificar uma tradicional cabine telefónica e fazer uma pequena biblioteca.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.