flamenco y fado
Diario do Sul
MaloSaraMatos

Projetos

Chegou ao fim o bootcamp de Ideação – Green Up – dos Territórios Criativos e Turismo de Portugal

Os Territórios Criativos deram por terminada a primeira parte do seu Programa de Ideação - Green Up. Neste programa com mais de 35 horas de formação intensiva e gratuita foram selecionados 32 projetos de empreendedores na área de Turismo Sustentável do Alentejo e Algarve.

12 Junho 2019

Na sessão de abertura contámos com a presença de Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida, Paulo Revés, Diretor de Dinamização Escolar e Cooperação Internacional do Turismo de Portugal e Teresa Preta, CEO dos Territórios Criativos.
Tomás Caeiro, jovem empreendedor e vencedor do Tourism Up com o projeto City Check, trouxe uma talk inspiradora e a formação esteve a cargo de Bárbara Leão de Carvalho, com os módulos, The Good Business Model, Empreendedorismo e Proposta de Valor, Economia Circular, Marketing Mix e Avaliação de Impacto, de Maria do Ó, dos Territórios Criativos, com Marketing Digital para Empreendedores, Pedro Baião, dos Territórios Criativos, com o tema Finanças para Empreendedores e Raquel Oliveira, dos Territórios Criativos, com a sessão prática «How to make a pitch».
Durante as sessões os empreendedores tiveram a oportunidade de pensar e repensar os seus projetos, as suas motivações, o impacto que pretendem ter, e quais os caminhos que deverão percorrer para conquistar os seus objetivos.
A todos os projetos foi alocado um mentor que acompanhará o desenvolvimento dos projetos até à final no dia 03 de julho.
O programa termina no dia 03 de Julho, no auditório do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, com a apresentação pública dos projetos perante um reconhecido júri de personalidades ligadas ao mundo empresarial, académico e startups.

Sobre os Parceiros:

Fundação Eugénio de Almeida é uma instituição de direito privado e utilidade pública, sediada em Évora. Esta Fundação tem oferecido uma programação regular de iniciativas em torno da divulgação da arte contemporânea e da música, da promoção do conhecimento, da reflexão e do debate de ideias, e da formação. A preservação e valorização do Património, bem como a qualificação do Voluntariado têm sido áreas preferenciais do trabalho da Fundação ao serviço
da comunidade.
Inviagens é uma agência em expansão e que possui uma equipa jovem, dinâmica e muito
profissional. Está associada ao maior grupo de agências de viagens independentes em Portugal
— o grupo Airmet — o que lhe acresce um enorme know how, experiência e segurança. Permitelhe ainda ter contratação com os principais operadores turísticos nacionais e internacionais, com
uma forte capacidade negocial, proporcionando condições comerciais muito competitivas,
assegurando que os seus clientes comprem sempre ao melhor preço do mercado.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.