SME
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

MÚSICA

XXII JORNADAS INTERNACIONAIS “ ESCOLA DE MÚSICA DA SÉ DE ÉVORA – LIGAÇÕES À MÚSICA DO PAÇO DUCAL DE VILA VIÇOSA”

A grande polifonia volta em Outubro

21 Junho 2019

A Associação Eborae Mvsica promove, no Convento dos Remédios e na Sé de Évora, e também em Vila Viçosa, entre 10 e 13 de Outubro, as XXII Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora- Ligações à Música do Paço Ducal de Vila Viçosa". A Direção Artística das Jornadas é de Pedro Teixeira. O programa integra vários momentos abertos à população em geral: em Évora, no Convento dos Remédios, no dia 10 a Sessão de Abertura às 9h00 e a apresentação do Livro das Conferências realizadas nas edições anteriores das Jornadas, seguida da Conferência “Relações Musicais entre a Sé de Évora e o Paço Ducal de Vila Viçosa”, por Bernadette Nelson; os Concertos, na Sé de Évora, por “La Grande Chapelle” direção de Albert Recasens, no dia 11 às 19h00; Officium Ensemble , direção de Pedro Teixeira e Capella Sanctae Crucis , direção de Tiago Simas Freire, no dia 12 de outubro às 19h00.

Neste mesmo dia 12, em Vila Viçosa, às 18h00 Conferência por Bernadette Nelson e Concerto por “La Grande Chapelle“ direção de Albert Recasens, na Igreja dos Agostinhos.

No dia 13 pelas 17h00 terá lugar na Sé de Évora o Concerto de Encerramento das Jornadas, pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins o Coro dos Participantes dirigido por Owen Rees e Armando Possante e o Grupo Instrumental dos Participantes dirigido por Tiago Simas Freire.

Os ateliers para coralistas são orientados por Owen Rees e Armando Possante, com acompanhamento ao piano por Nicholas McNair; o atelier de Técnica Vocal será orientado por Joana Nascimento. O atelier Instrumental será dirigido por Tiago Simas Freire (corneta histórica), Pedro Lopes e Castro (charamela), David Joseph Yacus (sacabuxa), José Rodrigues Gomes (baixão). O programa destas Jornadas inclui uma Visita, para os participantes nas Jornadas, guiada por Jorge Raposo ao Museu de Arte Sacra (antigo Colégio dos Moços da Sé de Évora) e obras dos Arquivos da Sé de Évora.

Os contactos podem ser feitos para a Associação Musical de Évora - Eborae Mvsica, Convento dos Remédios, Av. S. Sebastião, Apartado 2126, 7001 - 901 Évora, Portugal. E-mail eboraemusica@mail.evora.net, telef: 266 746 750, fax 266 701359, www.eborae-musica.org. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link que se encontra na página web, até 15 de agosto.

Estas atividades são financiadas pelo Ministério da Cultura- Direção Geral das Artes e Direção Regional de Cultura do Alentejo e têm um protocolo com a Câmara Municipal de Évora com o apoio financeiro e/ou logístico, assim como o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa, do  Cabido da Sé de Évora, Fundação Casa de Bragança, Fundação Eugénio de Almeida, Universidade de Évora, Caixa Geral de Depósitos, Cafés Delta, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal Registo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.