Diario do Sul

Oficina da Uva ao Vinho

Convento do Espinheiro convida a ser enólogo por um dia

Às sextas, sábados e domingos o hotel de cinco estrelas dá a conhecer as oito etapas do processo de produção de vinho.

21 Junho 2019

O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa tem uma nova atividade a decorrer todas as sextas, sábados e domingos - a Oficina da Uva ao Vinho. Nestes três dias, às 18h00, o escanção do hotel de Évora dá a conhecer as oito etapas do processo de produção de vinho.

Colheita; desengace e esmagamento; prensagem; fermentação; trasfega; clarificação e estabilização; amadurecimento e engarrafamento são as bases vínicas que os participantes têm a oportunidade de aprender e que antecedem uma prova de vinhos e azeite especial e exclusiva desta Oficina da Uva ao Vinho.

Aproveite para desfrutar da beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, ao mesmo tempo que beneficia de uma experiência diferenciadora. A participação é gratuita para hóspedes do hotel e tem um custo de 35€ para participantes que não estejam hospedados.

O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa tem uma ligação muito especial à história vínica da região. Os vinhos de exceção da marca Pêra-Manca -cujo nome estará originalmente associado ao terreno onde estavam os vinhedos, um barranco com pedras soltas que mancavam- terão pertencido, precisamente, aos frades do Convento do Espinheiro, antes de estarem na posse da Fundação Eugénio de Almeida desde o final da década de 1980.

Estes vinhos tinham uma fama tão boa que Pedro Álvares Cabral terá levado algumas pipas na expedição do descobrimento do Brasil.

Esta é uma excelente oportunidade para ser tornar enólogo por um dia, num espaço de referência bem perto de Évora, cidade Património Mundial pela UNESCO, e deixa-se encantar por este local de excelência.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.