auchan
Diario do Sul

Programação de julho

Sábado há arraial alentejano no Convento do Espinheiro

Petiscos da região e cantares tradicionais fazem parte do programa da festa. Até ao final do mês há vários workshops: Gaspacho e Pão Alentejano, Pastelaria, Gelados Artesanais e Smoothies de Fruta. De 22 a 26 há uma semana dedicada à saúde, repleta de atividades desportivas e gastronomia saudável.

02 Julho 2019 | Publicado : 17:43 (02/07/2019) | Actualizado: 17:52 (02/07/2019)

 Juntar um grupo de amigos em volta de um copo de vinho tinto e petiscos, acompanhados pelo som do Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, é a proposta do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa para este sábado, dia 6. Com início marcado para as 19h30, o hotel de cinco estrelas prepara-se para receber um verdadeiro arraial alentejano.

Empadinhas de galinha, torresmos do rissol, iscas fritas, queijos, enchidos regionais e ovas de bacalhau envoltas num gaspacho seco são apenas alguns dos petiscos que serão servidos nesta noite, onde não irá faltar o gaspacho alentejano. Sardinhas ao sal assadas no carvão, douradas e migas de tomate, espargos e batatas são alguns dos pratos quentes que também poderá degustar. Para terminar da melhor forma há doces tradicionais e fruta da época.

Na manhã de domingo, pelas 10h00, há uma missa dominical, na bela e histórica Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro.

No fim-de-semana seguinte há dois workshops imperdíveis: Gaspacho e Pão Alentejano. O primeiro realiza-se no sábado, no Aqua Lounge Pool Bar, às 12h00, onde pode aprender a confecionar um delicioso e refrescante gaspacho, ideal para enfrentar as temperaturas quentes que se avizinham. O segundo é no dia seguinte, às 10h30, no Restaurante Olive. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão com as características que o tornaram tão famoso. Agora é possível reviver esses tempos de outrora.

No dia 20, ao final da tarde, haverá uma prova de vinhos frescos de verão, com um afamado produtor regional na adega do histórico hotel, situado em Évora. Na manhã do dia seguinte regressam osworkshops, desta vez de pastelaria. No restaurante Olive, aprenda alguns truques, pois a combinação perfeita dos melhores ingredientes com muita imaginação e criatividade dá origem a bolos verdadeiramente saborosos e personalizados.

De 22 a 26 de julho, este antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, terá uma semana inteiramente dedicada à saúde. Gastronomia saudável, várias atividades desportivas e técnicas de massagens desportivas, orientais e de relaxamento vão fazer parte da programação.

Para fechar o mês da melhor forma, no último fim-de-semana há um workshop imperdível que ensina a fazer gelados artesanais e smoothies de fruta.

Em celebração do Dia Mundial da Conservação da Natureza, no dia 28, o Convento do Espinheiro vai convidar todos os seus hóspedes e colaboradores a plantar árvores no seu jardim.

Deixe-se encantar pela beleza deste antigo Mosteiro, situado em Évora, e aproveite para fazer parte de qualquer uma destas atividades tão únicas e especiais. O difícil vai ser escolher!

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.