SME
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

Encontro para um mundo melhor - IGNITE @ Portugal powering a better future

Mais de 15 “Igniters” vão inspirar a comunidade eborense para um futuro melhor. Dia 11 de Julho, a partir das 17h30, no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida.

02 Julho 2019

A Fundação Eugénio de Almeida promove no dia 11 de julho o encontro IGNITE Portugal. Trata-se de um movimento internacional, de caracter informal e aberto a todos, que pretende dar voz e palco a pessoas que se preocupam e que atuam para um mundo melhor. Este encontro informal de partilha de ideias, quer seja na área ambiental, social, tecnológica ou qualquer outra, tem por objetivo inspirar outros participantes para que sejam também eles promotores de uma mudança.

Este é o repto que a Fundação Eugénio de Almeida lança para mais uma edição do IGNITE Portugal, encontro informal de partilha de ideias, conhecimentos e experiências sobre distintos temas no qual qualquer pessoa se pode inscrever e participar.

Os eventos Ignite começaram em Seattle em 2006 com Brady Forrest e Bre Pettis, tendo sido desenvolvidos em Portugal em 2009, sendo um projeto construído por uma equipa de voluntários que se dedica com muito carinho e energia a inspirar e despertar consciências sobre temas importantes para as comunidades.

A Fundação Eugénio de Almeida tem vindo a promover em Évora,  de forma regular, os eventos IGNITE, com o objetivo de reforçar o ecossistema empreendedor, criar awereness para alguns temas em concreto e, fundamentalmente, inspirar novas pessoas para a participação cívica e comprometida com a nossa comunidade, através da criatividade e inovação.

 

Neste momento estão já confirmados nomes como António Mira, coordenador do Projeto Life-lines, um projeto que tem dado que falar sobre como prevenir e reduzir a mortalidade de fauna por atropelamento, Apolónia Rodrigues, coordenadora da Reserva Dark Sky Alqueva,  uma área protegida sendo o 1º local certificado pela UNESCO como destino de eleição para observar as estrelas, entre outros. Destaque também para o projeto Share Point, uma iniciativa vencedora no Programa Empreendedorismo Jovem nas Escolas 2018/2019, promovida por um conjunto de jovens do IEFP de Évora.

 

Os eventos IGNITE são abertos à participação de todos, e os oradores têm apenas 5 minutos e 20 slides que rodam automaticamente a cada 15 segundos, para comunicar a sua ideia, existindo também um momento de networking através de um wine-break, tendo recebido o selo do Programa Estratégico +e +i pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.

 

Espera-se a participação de mais de 15 igniters (alcunha dada aos participantes) numa edição que decorrerá, uma vez mais, nos espaços exteriores do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, e que promete inspirar verdadeiramente a comunidade alentejana para um mundo melhor!

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.