Diario do Sul
AQUAPORTIMÃO

FUTEBOL

Amigos de São Brás dos Matos vencem no Baixo Alentejo e terminam a temporada 2018/ 2019 com 3 vitórias consecutivas

Os «Amigos de São Brás dos Matos» deslocaram-se no Sábado, 06 Julho ao Sobral da Adiça (Concelho de Moura) a convite da equipa local para mais uma grande partida de futebol entre duas equipas da raya Alentejana separadas por 100 kms.

09 Julho 2019

Com a temperatura a rondar os 28 graus, assistiu-se a um bom jogo de futebol entre duas equipas que se respeitaram onde o fair-play esteve presente. Com a defesa bem composta com Salvador, Pedro Barradas (C), Daniel e Dany, no meio campo Gil e Zeca também foram elementos importantes no xadrez bem como Javier e Lobo, extremos rápidos, mais a frente estavam Nuno Conceição e o ponta de lança Edu. Na 1ª parte esta formação foi mais forte que o adversário, teve mais oportunidades que o adversário, acabando por inaugurar o marcador 0 – 1 por Cláudio Lobo. O CD Sobral da Adiça sentiu dificuldades em chegar a baliza defendida por Pestana.

No 2º tempo rodou a equipa de S. Brás dos Matos, para que todos os elementos possam jogar e foi em busca do 2 golo para dar mais tranquilidade à equipa. A equipa da casa teve oportunidade de empatar o jogo mas Igor, Guardião do conjunto do Concelho do Alandroal esteve bem entre os postes. Através de um canto, Gil assiste e Nuno Conceição coloca a bola no fundo da baliza Sobralense fazendo o 0 – 2 dando mais tranquilidade à sua equipa. Ambas as equipas não desistiram do jogo, a turma de Vítor Matos procurava o 3 golo para «matar» o jogo e os homens do Baixo Alentejo queriam reduzir a desvantagem para conseguirem ainda assim entrar no jogo. Num contra-ataque rápido podia-se ter chegado ao 3º golo mas a bola saiu a escassos centímetros do poste da baliza da casa. Antes do fim da partida a equipa do Sobral da Adiça através de um livre próximo da entrada da área podia ter reduzido para 1 – 2 mas a bola saiu ao lado. 
Soou o apito final, caiu o pano sobre a 7ª época consecutiva dos Amigos de São Brás. Este foi o único jogo da época em que não sofreram golos. Bom jogo entre duas equipas que se bateram bem e jogam por «amor a camisola» com destaque para a equipa da «FORÇA DE VONTADE» que terminou esta temporada com 3 vitórias consecutivas. Esta foi a mais longa deslocação da equipa de São Brás nesta temporada.

Agradecem a todos os Patrocinadores/Colaboradores que os tem ajudado. Sem essa colaboração seria impossível «sobreviver» neste Alentejo profundo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.