Diario do Sul
Embraer grande

Resultados do 12 Torneio Luso-Espanhol de Badminton e Para-Badminton 2019

Mendes vence o confronto ibérico, em ‘Évora, Capital Ibérica do Badminton’

Daniel Mendes (Clube Académico de Odivelas) foi o grande vencedor do Luso-Espanhol de Badminton e Para-Badminton, numa organização do Clube de Badminton de Évora, com coorganização da Câmara Municipal de Évora, que contou com o apoio da EDP Distribuição – Energia, SA, da Assis - Soluções de Conforto, da Eurorregião EUROACE (Alentejo, Centro, Extremadura) e da EUROAAA (Alentejo, Algarve, Andaluzia) e de outras entidades.

11 Julho 2019 | Publicado : 18:07 (11/07/2019) | Actualizado: 18:14 (11/07/2019)

Renovando  o desafio de fazer de ‘évora, capital ibérica do badminton’, disputou-se este fim de semana no Pavilhão dos Salesianos e no Pavilhão da Escola da Malagueira, a 12ª edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton e Para-Badminton, com a presença de 236 atletas oriundos da Dinamarca, Espanha e Portugal, num total de 36 equipas. Disputaram-se 38 provas, 341 partidas e 676 jogos: o atleta mais novo (com 8 anos) participou no escalão sub.11 e o mais velho (com 78 anos) no escalão de veteranos D. Esta edição, também contou com a presença do atleta olímpico Fernando Silva, que jogou três provas.

A madrinha do evento foi a atleta Joana Canudo, atleta de para-badminton do Clube de Badminton de Évora, contribuindo para divulgar esta variante do badminton no primeiro torneio internacional de para-badminton que se disputou em Portugal.

O Troféu Professor Pombo foi atribuído ao melhor jogador não sénior, o atleta Rodrigo Dias (Escola Secundária Matias Aires) e o Troféu António Carmelo foi atribuído à melhor equipa , a  Escola Secundária Matias Aires.

Na cerimónia protocolar de entrega de prémios estiveram presentes a vereadora do pelouro Desporto da Câmara Municipal de Évora, Sara Fernandes, o Presidente da União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, José Russo, a Representante da Freguesia dos Canaviais (Sónia Sílvia), o Prof. Ribeiro e o Sr. António Carmelo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.