Diario do Sul
AQUAPORTIMÃO

A Rede de Destinos Dark Sky® cresceu

Dark Sky Aldeias do Xisto já é Destino Turístico Starlight

Apresentação pública acontece dia 18 de Julho, em Janeiro de Cima, Fundão, com a presença do Ministro Ajunto e da Economia e Secretária de Estado do Turismo

17 Julho 2019

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estarão em Janeiro de Cima, dia 18 de julho, para acompanhar a cerimónia de apresentação pública da certificação internacional das Dark Sky Aldeias do Xisto como “Destino Turístico Starlight”. Será o ponto alto de uma semana em grande nas Aldeias do Xisto, em que o rio se unirá às estrelas e a arte à ciência.

A Fundação Starlight atribuiu ao Dark Sky Aldeias do Xisto a certificação internacional “Destino Turístico Starlight”, tornando-se o segundo destino nacional a obter esta certificação atribuída pela Fundação Starlight. Este projeto é liderado pela ADXTUR em parceria com a Associação Dark Sky® e tem como co-promotor a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Completam a rede de parceiros iniciais o Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Mais pormenores sobre a notícia, para ler nas edições «Diário do SUL»

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.