auchan
Diario do Sul

PRESUNTO VARANEGRA DUPLICA vendas

Presunto VARANEGRA de Porco Alentejano, duplicou as suas vendas depois de se mostrar à Europa no concurso internacional em Frankfurt. O principal objetivo da SEL é comprovar aos consumidores nacionais e internacionais que em Portugal também se produz Presunto (Jamón) de Porco Alentejano de qualidade.

18 Julho 2019 | Publicado : 18:04 (18/07/2019) | Actualizado: 18:15 (18/07/2019)

Os portugueses quando se empenham a fazer qualquer coisa, temos capacidades de chegar ao topo do mundo, segundo a nossa historia, é assim no desporto no turismo na cultura em tudo, é por isso, que a SEL com a sua marca VARANEGRA está empenhada em produzir o melhor presunto de Porco Alentejano (batizado em Espanha como Porco Ibérico 100%)

Não há grandes segredos para conseguir produzir um presunto de qualidade, o maior segredo é o Porco Alentejano ser criado a Campo no Alentejo; Portugal tem as condições perfeitas e únicas no mundo para a sua produção.

Portugal importou 9.325 toneladas de presunto vindo de Espanha em 2018, registando assim um crescimento de 22,2% face ao ano anterior, de acordo com os dados da Associação Nacional de Indústrias de Carne da Espanha (Anice).

A SEL tem como objetivo ajudar Portugal a reduzir a sua dependência de Espanha, relativamente ao presunto (Jamón Espanhol), reduzindo as importações, melhorando assim a economia Nacional e local. 

Ambiciona por isso ser uma referência nacional e internacional no Presunto de Porco Alentejano (Porco Ibérico 100%).

DISTINÇÕES

O Presunto VARANEGRA já conta com 8 medalhas de ouro, 3 delas internacionais, desde do início da sua produção em 2016.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.