Diario do Sul

Exercício de Emergência Escala Total

Proteção Civil eborense testa meios no Aeródromo Municipal

Uma aterragem igual a milhares de outras no Aeródromo Municipal de Évora. No momento em que toca o solo, o pequeno avião descontrola-se, sai da pista e incendeia-se. Os meios de socorro são prontamente accionados. Primeiro os do Aeródromo. Depois os restantes.

23 Julho 2019

O autotanque da Proteção Civil Municipal chega ao local e começa a apagar as chamas. Dali a instantes, acodem os Bombeiros Voluntários de Évora. Polícia de Segurança Pública também entra em campo, assim como a ambulância para transportar os feridos, um grave e dois ligeiros, que são retirados cuidadosamente do local.

Este foi o cenário de treino vivido na manhã de hoje (23 de Julho de 2019) pelos diversos meios de socorro acionados no Aeródromo Municipal de Évora no âmbito do exercício Emergência à Escala Total.  O exercício destinou-se a testar o Plano de Emergência do Aeródromo Municipal de Évora (LPEV), nomeadamente testar e treinar a exequibilidade dos procedimentos aí inscritos, o que a acontecer determinará a manutenção do Plano de Emergência, ou caso tal não se verifique, desencadeará a ajustes de forma a aproximar a capacidade de resposta demonstrada com a realidade do LPEV.

De acordo com a regulamentação em vigor para o setor, os aeródromos estão obrigados à realização de um Exercício à Escala Total bienalmente, e sempre que disponham de um novo Plano de Emergência.

Leia mais nas edições «Diário do SUL» - amanhã, 24/09

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.