auchan
Diario do Sul

Arraiolos promove "Às 5.ªs Feiras no Castelo”

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Arraiolos

19 Agosto 2019

Ao longo do mês de agosto, em cada quinta-feira, pelas 21h30, há encontro marcado com a música no Castelo de Arraiolos, onde à harmonia melodiosa de cada instrumento musical se juntam vozes que cantam e encantam no ambiente admirável que, pela suas características, a Praça de Armas do Castelo de Arraiolos nos proporciona.

Esta atividade promovida pela Junta de Freguesia de Arraiolos e pela Câmara Municipal de Arraiolos, com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Associação Dupla Personalidade, é um espaço onde se dá lugar à cultura e à arte, à música e às canções.

“Às 5.ªs Feiras no Castelo” é um desafio para “abraçar e viver momentos únicos com as canções oriundas de Portugal, Espanha e Brasil”, num encontro de culturas que integra formas de expressão artística diferenciada e a disponibiliza a todos os arraiolenses e visitantes, com um ciclo de espetáculos diversificado.

O evento “Às 5ªs feiras no Castelo” pretende mostrar que este é um espaço onde se dá lugar à cultura e à arte, às canções e à música, numa perspetiva de valorizar o património histórico e o Castelo de Arraiolos, fazendo com que seja um monumento vivo.

A iniciativa já levou ao palco os projetos “Guitarras ao alto” (dia 8) e “Quando as mulheres Cantam” (dia 15). Seguem-se “Edu Miranda e Tuniko Goulart", a 22 de agosto, e “Zanguizara”, dia 29 deste mês.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.