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Diario do Sul

ENERGIA

EDP Distribuição atinge marca histórica na qualidade de serviço

O valor referente ao indicador SAIDI (Duração média de interrupção acumulada ao cliente) foi de 27 minutos nos primeiros seis meses do ano.

21 Agosto 2019

A EDP Distribuição atingiu, no primeiro semestre de 2019, o melhor resultado de sempre ao nível da continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica.
O valor referente ao indicador de continuidade de serviço SAIDI (System Average Interruption Duration Index) em Baixa Tensão foi de 27 minutos nos primeiros seis meses do ano, excluindo o impacto de eventos excecionais, representando uma melhoria de 29%, em Portugal Continental, face a igual período do ano passado.
Este resultado mantém a EDP Distribuição no grupo com melhores resultados entre as congéneres europeias e reflete o bom desempenho da empresa na consolidação da melhoria da Qualidade de Serviço Técnico, na distribuição de energia elétrica, alcançada nos últimos anos, garantindo simultaneamente a redução de assimetrias entre as diversas regiões do país.
De igual modo, a EDP Distribuição obteve resultados bastante positivos ao nível dos indicadores TIEPI (Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada) em Média Tensão (MT) e SAIDI MT, indicadores utilizados para avaliar o desempenho das redes de distribuição em Média Tensão. Os valores totais registados nos indicadores TIEPI MT e SAIDI MT situaram-se nos 20 e 27 minutos respetivamente, excluindo o impacto de eventos excecionais, o que se traduz numa melhoria superior a 25% relativamente ao primeiro semestre de 2018.
A marca alcançada resulta da política de investimento e manutenção, assim como do incremento de automatização, controlo remoto e evolução da operação da rede, nomeadamente em situações de crise, da rede de distribuição de eletricidade.

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