auchan
Diario do Sul

Dia 29 de setembro

Montemor-o-Novo prepara sexta Runcastle

A pouco mais de um mês para a sexta edição, o Atlético Clube de Montemor-o-Novo começou já a levantar o véu do Runcastle deste ano, prova que combina corrida e superação de obstáculos, agendada para o dia 29 de Setembro.

Autor :Redacção «Diário do SUL»

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

21 Agosto 2019

A pouco mais de um mês para a sexta edição, o Atlético Clube de Montemor-o-Novo começou já a levantar o véu do Runcastle deste ano, prova que combina corrida e superação de obstáculos, agendada para o dia 29 de Setembro.

Segundo o diretor da prova, cuja partida, prevista para as 09h00, junto à União de Juntas de freguesia da Vila, Bispo e Silveiras e a chegada no Castelo de Montemor-o-Novo, para este ano “iremos ter algumas pequenas alterações no percurso dentro da cidade para que existam menos constrangimentos no trânsito automóvel, de resto o percurso será muito idêntico à da edição de 2018”.

Para Samuel Cinzas, a Runcastle, que conta com uma série de parceiros na organização, designadamente a CazuloDesigners®; a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo; a União de Freguesias Vila, Bispo e Silveiras; os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo; a Associação de Atletismo de Évora; a Guarda Nacional Republicana e o Grupo de Escuteiros de Montemor-o-Novo; “é uma prova de dificuldade fácil/média, que permite aos participantes caminharem/correrem onde, em dias normais, não é possível”.

“Os participantes vão correr em algumas zonas privadas e para as quais temos as respetivas autorizações, tais como na zona da Ribeira (Ananil) ou na Praça de Touros. Claro está que o ponto alto da nossa corrida é o seu final onde temos o já tradicional quebra-costas até ao castelo. Teremos, tal como no ano passado, uma cronometragem especial para se saber quem é o mais rápido a subir aquela escadaria de 500 metros. Haverá prémio para os mais rápidos”, referiu.

O Runcastle, que durante a tarde de domingo irá ter também uma prova para os mais novos, a Mini Runcastle, irá ter dois tipos de percursos, com diferentes níveis de dificuldade e com duas distâncias distintas. Um percurso de sete quilómetros, em que poderão participar a correr ou a caminhar, destinado a todos os que queiram ter um contacto com a atividade de corrida/caminhada num espaço ao ar livre, e a prova principal, de 15 km, destinada a praticantes com um nível médio/médio-alto na corrida, pessoas ativas e habituadas a correr.

Segundo a organização, da responsabilidade do Atlético Clube de Montemor-o-Novo, o objetivo é que todos consigam “conquistar” o Castelo de Montemor-o-Novo, depois de percorrer diferentes ambientes e terrenos, proporcionando diferentes experiências aos participantes. As inscrições já se encontram abertas e devem ser efetuadas aqui: https://www.prozis.com/pt/pt/evento/vi-edicao-run-castle

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.