Agrogarante
Diario do Sul

ÉVORA

Projetos de cariz ambiental da Câmara Municipal em destaque a nível nacional

Dois projetos desenvolvidos pela Câmara Municipal de Évora, Serpente Papa-léguas e LIFE LINES (este sob coordenação da Universidade de Évora), continuam a ter um amplo destaque na comunicação social nacional.

21 Agosto 2019

Recentemente tem sido a rúbrica “Minuto verde”, da responsabilidade da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, e que é transmitida no jornal da manhã da RTP 1 e RTP 3, a sublinhar a importância das diversas ações desenvolvidas.

Recorde-se que o objetivo geral do Projeto LIFE LINES é o de “ensaiar, avaliar e disseminar medidas destinadas a mitigar os efeitos negativos de infraestruturas lineares em várias espécies de fauna e, simultaneamente, promover a criação, ao longo das mesmas, de uma Infraestrutura Verde de suporte ao incremento e conservação da biodiversidade”.

O Projeto Serpente Papa-léguas tem três objetivos: Promover a mobilidade sustentável para as crianças, pais e professores; Melhorar a segurança e a qualidade de vida na proximidade da escola e nos caminhos casa-escola; Incentivar a utilização de meios de transporte mais sustentáveis.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.