VOTAR 2019
Diario do Sul

ASAE apreende três tartarugas vivas de espécie protegida

Autor :Nota de imprensa

Fonte: ASAE

30 Agosto 2019

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), realizou uma ação de fiscalização, no âmbito de uma investigação em curso por crime de danos contra a natureza praticado por meio de oferta através da Internet.

Assim, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária e dois não domiciliários tendo sido apreendidas três tartarugas vivas de uma espécie protegida, denominada stigmochelys Pardalis, que carece de um certificado de acompanhamento CITES - Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção, cuja exportação é proibida para fora do espaço comunitário, que se encontravam à venda por 850,00€ / preço total.

Esta operação contou com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, tendo as espécies sido restituídas ao meio natural.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.