Agrogarante
Diario do Sul

Voluntariado de Viana do Alentejo pinta mural

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Viana do Alentejo

30 Agosto 2019

A edição “Viana do Alentejo chama por jovens para a Natureza Florestal”, continua a primar pela inovação na sensibilização. O trabalho de equipa fomentado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil tem levado os jovens voluntários a trabalharem competências organizacionais, de adaptabilidade, de inovação, de criatividade, pensamento crítico e de espírito de equipa.

Um dos desafios foi criar um mural num ponto central do concelho de Viana do Alentejo, dando continuidade a outros trabalhos de pintura mural já realizados no município.

O propósito deste mural foi reforçar a importância da ação de vigia na Ermida de S. Vicente (posto de vigia de Viana do Alentejo), na interligação com os demais agentes de proteção civil presentes no concelho, a fim de se puderem detetar, alertar e confirmar possíveis focos de incêndio.
A inauguração contou com a presença das várias entidades de proteção civil, do executivo da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, dos representantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo (BVVA), - José Fernando Paitio e o comandante, Miguel Fadista - do professor Manuel Rafael e de alguns dos voluntários que estão atualmente em serviço e em representação de todos os que participam neste projeto do voluntariado.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.