auchan
Diario do Sul

No Centro de Arte e Cultura, em Évora

Exposições do Centro de Arte e Cultura encerram com filmes, conferências e visitas guiadas

As exposições Studiolo XXI - Desenho e afinidades e Maria Lino, lâmina olhar animal terminam no final de setembro, mas até lá há ainda muitos motivos de interesse para as ver - ou rever - no Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.

25 Setembro 2019

Sexta-feira, dia 27 de setembro, o Colóquio Studiolo XXI reúne no Centro de Arte e Cultura um grupo de artistas presentes na exposição, além da curadora e de académicos, para debater o Desenho e os seus caminhos hoje. Com início às 11h00, o encontro aborda a criação em diálogo com o lugar (mesa-redonda com Albuquerque Mendes, Cristina Ataíde, Sebastião Resende e Sofia Pidwell) e os processos do desenho (mesa-redonda com Jorge Abade, Rui Horta Pereira, Samuel Rama). A professora Cristina Susigan (Brasil) e a curadora Fátima Lambert apresentam conferências magnas, equacionando as potencialidades estéticas, culturais, sociais e políticas da arte hoje.

No dia seguinte, entre as 15h00 e as 17h00, o programa Cara a cara oferece a possibilidade de, através de visitas breves guiadas por artistas e/ou especialistas, conhecer melhor obras selecionadas da Studiolo XXI – desenho e afinidades. As visitas realizam-se ao longo da tarde, e serão conduzidas por Albuquerque Mendes, Alexandre Pomar, Samuel Rama e Sebastião Resende.

No domingo, dia 29, os curadores Fátima Lambert e Nuno Faria conduzem a última visita guiada às suas exposições. Começam às 11h, ocasião em que também serão apresentados os respetivos catálogos, entretanto já disponíveis. Estas iniciativas integram também o programa Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida, que decorre de 26 a 29 de setembro.

A entrada é livre.

Mais informações em: http://www.fea.pt/

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.