auchan
Diario do Sul

Recolha de resíduos porta-a-porta no Centro Histórico de Mértola é projeto piloto da RESIALENTEJO

Autor :Nota de imprensa

Fonte: CM Mértola

07 Outubro 2019

O Centro Histórico da vila de Mértola foi o local escolhido para o projeto piloto de recolha de resíduos porta-a-porta, que a RESIALENTEJO começou dia 2 de outubro a implementar em conjunto com a Câmara Municipal de Mértola.
Com o lema “À sua porta. Pague menos, recicle mais!” este é um projeto PAYT (Pay-As-You-Throw) ou seja, os munícipes só pagam os resíduos por si produzidos, beneficiando todos os que fazem a separação corretamente.
Para além de visar o aumento da deposição correta deste tipo de resíduos com vista à sua reciclagem, este sistema é mais justo para o cidadão, que pode ver deste modo o seu esforço recompensado. Quem mais reciclar, menos vai pagar pelo seu lixo.
Os residentes no Centro Histórico apenas irão pagar os sacos destinados aos resíduos indiferenciados. Os sacos destinados aos resíduos recicláveis são gratuitos e podem ser adquiridos no Gabinete de Atendimento e no Posto de Turismo, por isso quem mais separar, menos irá pagar.
A Câmara Municipal irá divulgar junto dos moradores o calendário de recolha para, que no horário indicado, possam colocar os sacos no exterior.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.