Diario do Sul

Fundação Eugénio de Almeida

Centro de Inovação Social promove primeira edição do Cloud Tech Day

Primeira edição do Cloud Tech Day pretende criar uma comunidade tecnológica em torno da inovação social digital.

10 Outubro 2019

A Fundação Eugénio de Almeida promove no dia 19 de outubro a primeira edição do Cloud Tech Day, uma iniciativa que visa criar comunidade em torno da transformação digital, tendo em vista promover a dinamização de iniciativas de inovação social digital.

Este evento tem a colaboração técnica de Lucas Romão, Cloud Technical Solution Architect na N3 Results, distinguido 9 vezes como Most Valuable Professional (MVP). O prémio Microsoft Most Valuable Professional (MVP) é dado a "líderes comunitários que já demonstraram um compromisso exemplar ao ajudar os outros a obter o máximo de sua experiência com as tecnologias Microsoft." Os premiados são pessoas que "compartilham sua paixão excecional, o conhecimento do mundo real, e conhecimentos técnicos com a comunidade." Um MVP é concedido para contribuições do ano anterior.

Este primeiro encontro irá contar com a participação de 6 oradores de reconhecida competência, nomeadamente,  Vitor Pombeiro, Support Engineer at Microsoft, José Roberto Araújo, Sénior Software Engineer na Farfetch, Vittor Borges, IT Consultant na Sysmatch, Lucas Romão, Cloud Technical Solution Architect e MVP na Microsoft, Virgilio Esteves , Manager & Architect na Sevenworld Technologies e Flávio Farias, Microsoft Services Engineer na Oramix e MVP Data Platform.

Os temas a abordar serão “A criação de Máquinas Virtuais no Azure”, “Como escalar automaticamente sua aplicação Web utilizando AppServices”, “Azure DevOps: Planear, colaborar e entregar de forma mais rápida e inteligente as suas aplicações”, “MySQL, PostGreSQL & MariaDB como PaaS no Azure”, “Aplicar Reconhecimento Óptico (OCR) utilizando A.I no Azure”, “Utilização de Containers no Azure” e “Azure Data Factory para iniciantes”.

Este Evento, de participação gratuita mediante inscrição prévia, decorre no Centro de Inovação Social (CIS) da Fundação Eugénio de Almeida, uma infraestrutura que visa promover e apoiar projetos inovadores, com modelos de negócio sustentáveis, focados no impacto social e com potencial de escalabilidade, que empoderem as populações e que contribuam para solucionar os problemas dos territórios de baixa densidade.

O Centro de Inovação Social pretende, com a realização destes Tech Days, criar uma comunidade tecnológica que possa vir a apoiar iniciativas de inovação social digital, i.e., iniciativas que privilegiem o impacto social e ambiental, replicáveis, baseadas num modelo de negócio sustentável, adaptável e escalável, mesmo em contextos diferenciados, devido sobretudo à utilização de tecnologia.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.