auchan
Diario do Sul
euroace

São Martinho

Castanha é “rainha” no jantar do Convento do Espinheiro

No Divinus as tradições ainda são o que eram e o Chef Jorge Peças vai preparar, especialmente para a celebração do São Martinho, um jantar gourmet. O ingrediente principal será a tradicional castanha, com harmonização vínica de vinhos premium Fita Preta.

07 Novembro 2019 | Publicado : 17:48 (07/11/2019) | Actualizado: 17:58 (07/11/2019)

“No dia de São Martinho, pão, castanhas e vinho!”, assim diz o provérbio popular. O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa não foge às tradições e preparou, para a ocasião, dois eventos muito especiais para o dia 9: uma prova vínica com a Adega Fita Preta, seguida de jantar no emblemático Restaurante Divinus.

O Chef Jorge Peças será o autor dos pratos exclusivos, onde o ingrediente principal será a tradicional castanha, com uma perfeita harmonização vínica de vinhos premium Fita Preta. Para este jantar gourmet é necessário efetuar reserva.

Ainda no dia 9, o hotel de cinco estrelas, situado em Évora, espera por si para um dia em grande. Participe na apanha da azeitona, juntamente com o Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, e termine com uma degustação de azeite com a Carmim ao final da tarde.

No dia 10, pelas 10h30, o restaurante Olive é palco do Workshop de Pão Alentejano. Todos os participantes podem reviver as tradições dos Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro e que tinham como hábito preparar o seu próprio pão com as características que o tornam tão tradicional. Já no dia 17, venha aprender a fazer Pizzas e Bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis.

No fim-de-semana seguinte, os Claustros do Convento do Espinheiro preparam-se para receber uma mostra de produtos com o melhor do que se faz no Alentejo - vinhos, queijos e enchidos em parceria com a Confraria Gastronómica do Alentejo, pela comemoração do 25º Aniversário. Não perca o Mercadinho do Alentejo neste paraíso de Évora.

Para terminar o mês da melhor forma, dia 30, participe na Tertúlia e Jantar Vínico com a Adega Comenda Grande. Uma conversa seguida de um apetitoso menu inspirado na gastronomia tradicional, com a devida maridagem com os vinhos da Comenda Grande, com autoria do Chef da casa Jorge Peças.

Visite este antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, e usufrua de qualquer uma destas atividades tão especiais!

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.