auchan
Diario do Sul
euroace

ATLETISMO

XXI Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra tem início dia 17 de novembro

A primeira prova da XXI Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra está marcada para dia 17 de novembro, e realizar-se-á em Borba.

07 Novembro 2019

A Associação de Atletismo de Évora, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, e o apoio dos Municípios do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade, promovem a XXI Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra que, este ano, irá contar com um total de 9 provas.

Borba, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Viana do Alentejo e Vila Viçosa são os municípios do Alentejo Central que irão acolher as provas desta iniciativa desportiva.

Os objetivos centrais desta iniciativa são divulgar, incentivar e motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora, neste tipo de provas, proporcionando um conjunto de competições que têm uma componente importante, como meio privilegiado de preparação geral e específica; envolver os Municípios do Alentejo Central que têm dado e continuarão a dar, um contributo importante para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade; e, envolver os Estabelecimentos de Ensino locais, promovendo o Desporto Escolar.

O nome desta iniciativa desportiva pretende homenagear um atleta alentejano, Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial, tendo mesmo na época de corta-mato 98/99, conquistado a medalha de bronze no Mundial da especialidade.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.