auchan
Diario do Sul

MÚSICA

“NOTAS À CONVERSA” CHEGAM À IGREJA DE S. VICENTE EM ÉVORA

São cinco concertos que terão lugar à sexta-feira, sempre pelas 19 horas. Os concertos “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente” vão estrear em Évora esta sexta-feira, 15 de novembro e conciliam, no mesmo espaço, Música Clássica e uma Degustação Vínica.

15 Novembro 2019

Tradição e Modernidade vão ser a temática destes concertos que se dedicam à celebração dos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven. “Um dos maiores génios da História da Música, Beethoven revolucionou não apenas o seu tempo mas toda uma geração de compositores que se lhe seguiram”, afirma Rui Pinheiro, Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul.

“Sons do Novo Mundo” é o primeiro de um conjunto de cinco concertos que os agrupamentos de câmara da Orquestra Clássica do Sul vão apresentar em Évora durante a Temporada 2019/2020. O programa inclui obras de S. Barber, G. Gershwin e V. Meza e será interpretado pelos músicos Luis Miguel Garcia (flauta), David Fresquet (oboé), Rui Travasso (clarinete), Joaquim Moita (fagote) e Todd Sheldrick (trompa).

Num ambiente intimista e “à luz das velas”, estes concertos irão decorrer sempre na Igreja de S. Vicente, e contam com um momento de degustação vínica, de uma seleção de vinhos da Fundação Eugénio de Almeida.

Os concertos “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente” prosseguem no ano de 2020, com sessões nos dias 17 de janeiro, 6 de março, 29 de maio e 17 de julho. Os bilhetes têm o valor de 4,00€ e podem ser adquiridos aqui.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.