auchan
Diario do Sul

Made in and by Alentejo

Convento do Espinheiro vai ter um mercado com produtos da região

Mostra decorre este sábado, das 16h às 19h, e a entrada é gratuita.

21 Novembro 2019 | Publicado : 18:03 (21/11/2019) | Actualizado: 18:07 (21/11/2019)

Este sábado, das 16h às 19h, o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, situado em Évora, vai receber o seu primeiro Mercado do Alentejo, uma mostra com produtos endógenos da região.

Com entrada gratuita, tanto para hóspedes como para visitantes, o Claustro Manuelino do hotel de cinco estrelas será o palco escolhido para expor os afamados produtos Made in and by Alentejo: vinhos, queijos, enchidos, presunto, pão e mel, serão alguns dos produtos que poderá encontrar.

Se ainda não tem planos para este fim-de-semana, aproveite para conhecer, ou recordar, a beleza deste antigo Mosteiro do século XV, visite o mercado e experimente o que de melhor há na região! O Convento do Espinheiro espera por si para uma tarde cheia de sabores e saberes.

O mercado será realizado em parceria com a Confraria Gastronómica do Alentejo, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo a Investigação e Divulgação do Património Gastronómico do Alentejo, em comemoração do seu 25º aniversário.

Ainda antes de terminar o mês de novembro, no dia 30, o histórico hotel vai proporcionar aos seus hóspedes e visitantes uma Tertúlia e um Jantar Vínico com a Adega Comenda Grande. Uma conversa seguida de um apetitoso menu inspirado na gastronomia tradicional, com a devida maridagem e com autoria do Chef da casa, Jorge Peças.

Segundo Alexandra Palma, diretora-geral do hotel, os eventos agendados mensalmente “reforçam a missão de proporcionar um serviço de excelência aos clientes, dando a conhecer algumas das tradições e costumes e possibilitando a quem nos visita a vivência de experiências únicas e genuínas, o Mercado do Alentejo é um exemplo disso. A recompensa é dada sob a forma de conhecimento que partilhamos com as futuras gerações, mantendo assim viva as raízes que caracterizam a identidade da nossa região.

 Do que está à espera?! Motivos para visitar o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa não faltam!

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.