auchan
Diario do Sul

Fahrenheit, a consagração de Babel

Até 29 de março de 2020, na Sala Rostrum do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio d’Almeida, em Évora, expõem-se os trabalhos de Luis Costillo, artista nascido na vila fronteiriça de Rosal de la Frontera (Huelva) mas que passou a maior parte da sua vida em Badajoz. As obras foram selecionadas por José Ángel Torres, curador desta exposição.

26 Novembro 2019 | Publicado : 09:22 (26/11/2019) | Actualizado: 07:42 (27/11/2019)

Fahrenheit, a consagração de Babel apresenta uma seleção de trabalhos realizados por Luis Costillo entre 2005 e 2019, e a exposição compõe-se de uma extensa série de livros de artista, coleções de trabalhos encadernados, pastas e caixas com formas e conteúdos muito diversos, envolvendo diversas tipologias de criação artística

Desde 2005, Luis Costillo abandonou gradualmente a pintura e orientou os seus trabalhos noutra direção, na qual se sentia mais livre, como a produção de livros. Os livros deram-lhe a possibilidade, como nunca antes, de formular propostas para as quais não conseguia encontrar expressão adequada sob a forma de obras para serem penduradas nas paredes. E as palavras, que já estiveram bem presentes na sua obra pictórica, encontraram uma nova via, na qual o literário se mistura com o plástico.

Esta exposição é fruto da colaboração entre a Fundação Eugénio d’Almeida e o Museu Extremenho e Ibero-Americano de Arte Contemporânea de Badajoz, onde estas obras de Luís Costillo foram expostas no ano passado. A cooperação entre entidades públicas, privadas, associações e colectivos da eurorregião Euroace, que em 2019 comemora o décimo aniversário, abrange também estas áreas tão importantes como são as artes e a cultura.

interreg logo git juntaex Euroace

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.