auchan
Diario do Sul

A Bolota

O espaço que desvenda os segredos do Montado

O Pavilhão Temático A BOLOTA abriu em Setembro de 2013, num espaço que no passado esteve ligado à economia do concelho - o Matadouro Municipal de Portel.

Fonte: CM Portel

27 Novembro 2019 | Publicado : 17:22 (27/11/2019) | Actualizado: 17:28 (27/11/2019)

Este equipamento turístico-cultural proporciona a descoberta e interpretação da paisagem e dos recursos locais, através dos cinco sentidos. O visitante pode aqui conhecer os valores naturais e culturais e reencontrar os saberes seculares, as memórias e as vivências de quem habita este território no coração do Alentejo – Portel.
Valorizar e promover o Montado, recurso de importância económica, ambiental e cultural para o concelho, os produtos e as atividades tradicionais que lhe estão associadas, bem como potenciar saberes e práticas que marcam uma identidade coletiva fundada no presente e orientada para o futuro, são os objetivos deste espaço. A Bolota integra uma forte componente de animação e dinamismo económico através das diferentes exposições temporárias ou permanentes que acolhe, das atividades que ali se desenvolvem, nomeadamente visitas guiadas, ateliers, artesanato ao vivo, workshops temáticos e mostra e venda de produtos regionais.
A Bolota integra 4 espaços temáticos e uma área comercial - Sala Artesanato, Sala Cortiça, Sala Património e Sala Sentidos.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.