Diario do Sul

8 Instituições de solidariedade social vão beneficiar com as Boas Festas dos portugueses

Votos de boas festas valem donativo à Associação ‘Pão e Paz’

• O Grupo Os Mosqueteiros vai oferecer um Natal mais feliz a 8 instituições de solidariedade social entre as quais à Associação alentejana ‘Pão e Paz’; • O voto de cada português vale 2€ doados pelo Grupo e pode fazer a diferença no novo ano de instituições de norte a sul do país; • A votação já começou e irá decorrer até ao dia 24 de dezembro de 2019, ao longo deste período os portugueses podem votar uma vez por dia, todos os dias, e partilhar votos felizes.

09 Dezembro 2019

Nesta quadra natalícia os portugueses vão poder desejar boas festas aos seus amigos e familiares e com esses votos contribuir para proporcionar um 2020 mais feliz a uma instituição de solidariedade social à sua escolha.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Os Mosqueteiros transforma e materializa os votos de boas festas dos portugueses num novo ano mais feliz para instituições de norte a sul do país. Por cada voto, o Grupo Os Mosqueteiros entrega 2€ à instituição votada. Para participar basta aceder a VOTOSFELIZES.PT selecionar a instituição e votar. Os votos assumirão o formato de um cartão de boas festas, nas redes sociais, para que mais pessoas possam realizar votos solidários.

“Votos Felizes” é uma iniciativa criada pelo Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, que proporciona aos portugueses a possibilidade de expressarem a sua vontade sobre a instituição que mais gostariam de ver reconhecida, de entre as 8 instituições ‘elegíveis’ no âmbito desta ação: Pão e Paz; ADM Estrela, No Meio do Nada; Refúgio Aboim Ascensão; Fundação O Século; SOS Animal; APAV; CECD.

“A proximidade à comunidade está na génese dos Mosqueteiros. Criámos a iniciativa ‘Votos Felizes’ com o objetivo de desenvolver uma rede solidária junto daqueles que mais precisam e cujo trabalho tem um verdadeiro impacto na sociedade. Queremos recuperar os fundamentos desta quadra, nomeadamente a solidariedade e a partilha, por esse motivo apelamos à participação dos portugueses cujo envolvimento o Grupo traduz em ajuda financeira para estas instituições”, refere João Magalhães, administrador do Grupo os Mosqueteiros, acrescentando “as oito instituições atuam em diferentes áreas, mas todas elas têm um impacto real na sociedade e na comunidade onde estão inseridas. A iniciativa desafia os portugueses a escolherem a instituição com que mais se identificam e a partilhar votos em causas felizes, que são em simultâneo, votos solidários.” Conclui João Magalhães reforçando ainda a importância que a proximidade às comunidades representa para o Grupo.

A plataforma já está online e os portugueses poderão realizar os seus votos felizes até ao dia 24 de dezembro de 2019. Ao entrar em VOTOSFELIZES.PT só têm de votar na Instituição escolhida. Ao fazê-lo, o voto ‘transforma-se’ num cartão de boas festas solidário que pode ser partilhado com aqueles que são próximos.

Nesta quadra “Votos Felizes”!

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.