capital humano
Diario do Sul

Alojamento

Festeje o Natal com requinte no Convento do Espinheiro

Com diversas salas, mais amplas ou mais intimistas, o histórico hotel de Évora é o cenário perfeito para celebrar a festa de Natal da sua empresa ou para um jantar entre amigos.

10 Dezembro 2019

Já pensou onde vai fazer a festa de Natal da sua empresa ou aquele convívio entre amigos que faz sempre nesta época do ano?! O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa é a sugestão ideal. Com um menu de jantar soberbo e várias salas à disposição, o hotel de cinco estrelas é o cenário perfeito para qualquer celebração.

A partir de 35 euros por pessoa, o menu gourmet começa com um welcome cocktail, que inclui espumante, sumo de laranja e dry snacks. As sopas & entradas também fazem parte do cardápio e há várias opções à escolha: sopa de tomate com ovo escalfado; sopa rica de peixe da costa Vicentina perfumado com hortelã da ribeira e um crocante de alho roxo; e queijo chevre assado com mel de alfazema com uma salada fresca.

Os pratos principais são preparados conforme mandam as tradições do jantar de consoada e da ementa faz parte o bacalhau assado sobre um puré de grão-de-bico e espinafres salteados; polvo marinado numa frescura de ervas aromáticas, assado com umas batatinhas novas ao sal; e robalinho ligeiramente assado num molho de espumante perfumado com açafrão. Para quem prefere os pratos de carne, entre as opções, há lombo de porco do montado alentejano com uma miga de tomate e farinheira; naco da vazia numa referência à portuguesa; e pá de borrego confitada num azeite de ervas frescas com uma tarte de batata.

Para terminar a refeição da melhor forma possível, o Convento do Espinheiro vai servir um buffet de doces natalícios, onde não faltam as filhós, azevias, sonhos, tronco de Natal e arroz doce. As bebidas também estão incluídas no menu.

Junte os seus colegas de trabalho e amigos (no mínimo 10 pessoas), faça-nos uma visita e festeje o natal de uma forma inesquecível, num espaço único - um antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional - e repleto de requinte.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.