capital humano
Diario do Sul

As notícias do Alentejo

Diário do SUL promove a Região

Na edição de hoje (18/12/2019) e na rúbrica "Nota do Dia" da autoria do Director, M. Madeira Piçarra, pode ler-se:

Autor :Director — M. Madeira Piçarra

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

18 Dezembro 2019

«Alguns leitores de vários concelhos do Alentejo questionam o Diário do Sul para que estejamos mais activos nessas terras dando imagens e textos do que ali acontece.
Bem o desejaríamos fazer.
Sucede que, salvo honrosas excepções, os responsáveis quer locais quer os nacionais, não entendem os elevados custos desse serviço público que nós aqui no Jornal representamos. Como exemplo basta dizer quer qualquer reportagem fora de Évora custa em serviço e divulgação cerca de dois mil euros. Se o fizermos todos os dias custa ao ano mais de 600 mil euros.
Os responsáveis não se apercebem disso nem analisam que os leitores só sabem dos eventos se o Jornal diário lhes der a relevância devida.
Quando se lhes fala nos apoios necessários para fazer essas coberturas parece que se ignoram os custos e impostos que o único diário da região enfrenta havendo até vozes dissonantes responsáveis que atrevem-se a referir que os apoios têm que ser para todos. Quais todos?
O Alentejo tem 7 jornais em papel sem apoios que os compense da sua missão. E pagamos impostos. Os outros são a NET e os gratuitos que nada pagam ao Estado.
É por isso que não damos maior cobertura aos concelhos do Alentejo.»

M.M.P.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.