capital humano
Diario do Sul

Programa “Esterilizar Solidário”

Câmara Municipal e Universidade de Évora promovem esterilização gratuita de animais domésticos

No passado fim-de-semana teve lugar no Hospital Veterinário da Universidade de Évora, no Polo da MITRA, mais uma jornada de esterilização de cães e gatos.

19 Dezembro 2019

Cerca de uma centena e meia de animais foram intervencionados gratuitamente, graças a uma parceria entre o Município de Évora, através do Serviço do Veterinário Municipal, a ARPA – Associação para a Redução Populacional de Cães e Gatos e o Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora.

A iniciativa integra-se no Programa “Esterilizar Solidário”, através do qual as famílias comprovadamente carenciadas podem esterilizar os seus animais de companhia sem quaisquer encargos. As campanhas de esterilização incluem, quando necessário, vacinação e colocação de chips de identificação eletrónica.

O programa “Esterilizar Solidário”, cujo sucesso se tem vindo a consolidar de ano para ano, é mais um excelente exemplo de cooperação institucional entre a Câmara Municipal e a Universidade de Évora. Está integrado no Projeto “Cão Vida”, que tem por base o objetivo de promover a posse responsável e o combate à sobrepopulação de cães e gatos em benefício da saúde pública. Para além do programa de esterilização, o Projeto “Cão Vida”, sob a responsabilidade e supervisão do Serviço do Veterinário Municipal, organiza visitas com animais ao estabelecimento prisional, sessões de treino canino, campanhas contra dejetos caninos na via pública, entre outras iniciativas.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.